Produção Acadêmica


Teses

COELHO, Wilma de Nazaré Baia. A cor ausente: um estudo sobre a presença do negro na formação de professores - Pará, 1970 1989. 2005. 253 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2005. (clique aqui para o download)


✅ CRUZ, Felipe Alex Santiago. Formação Continuada de Professores para as Relações Raciais: produção do conhecimento em livros, artigos qualis, teses e dissertações brasileiras (2004 - 2018). 2021. 185 f. Tese (Doutorado em Educação em Ciências e Matemáticas) - Universidade Federal do Pará, Belém, 2021. (clique aqui para o download)


✅ FERREIRA, Anne de Matos Souza. Um estudo sobre a Política de Ação Afirmativa: a implementação da Lei Nº 12.711/2012 nos IFESTs (2014 - 2019). 2020. 260 f. Tese (Doutorado em Educação em Ciências e Matemáticas) - Universidade Federal do Pará, Belém, 2020. (clique aqui para o download)


✅ PADINHA, Maria do Socorro Ribeiro Padinha. Relações Raciais: pesquisa na Pós-Graduação em Educação no Brasil (2005 - 2010). 2014. 353 f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Pará, Belém, 2014. (clique aqui para download)


SANTOS, Raquel Amorim dos. Ciclo de Política Curricular do Estado do Pará (2008 - 2012): a enunciação discursiva sobre relações "raciais". 2014. 272f.  Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Pará, Belém, 2014 (clique aqui para download)


✅ SILVA, Rosangela Maria de Nazaré Barbosa e. As Estratégias Discursivas sobre Políticas Educacionais na Ditadura Militar: o caso da Revista de Cultura do Pará. 2014. 254 f.Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Pará, Belém, 2014. (clique aqui para download)


✅ SOARES, Nicelma Josenila Brito. Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais: estudo sobre as produções científicas no período de 2003 a 2013. 2018. 237f. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. (clique aqui para o download)



Artigos:  

📝 Wilma Coelho


📝 Felipe Cruz


📝 Mauro Cezar Coelho
              

📝 Raquel Amorim   

📝 Rita Cabral 
  



3 comentários:

  1. Estou coma alma cheia de orgulho e gratidão por saber que estou com meus alunos trilhando para uma escola que está derrubando preconceitos e construindo uma educação igualitária,mesmo que seja apenas na minha sala de aula. Obrigada professora, que Deus continue lhe abençoando de conhecimento no seu estudo e trabalho. Parabéns também pelo grupo que lhe acompanha.
    Andrea Maia Lobato coordenadora do Programa Mais Educação EMEF Auxiliadora.

    ResponderExcluir
  2. Estou coma alma cheia de orgulho e gratidão por saber que estou com meus alunos trilhando para uma escola que está derrubando preconceitos e construindo uma educação igualitária,mesmo que seja apenas na minha sala de aula. Obrigada professora, que Deus continue lhe abençoando de conhecimento no seu estudo e trabalho. Parabéns também pelo grupo que lhe acompanha.
    Andrea Maia Lobato coordenadora do Programa Mais Educação EMEF Auxiliadora.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir